HOME > Brasil

Ameaças de Bolsonaro de sair da OMS não fazem sentido, diz presidente da Fiocruz

"Não vejo nenhum sentido de o país sair da OMS. O Brasil, inclusive, propôs sua criação após a Segunda Guerra. Cooperação internacional é fundamental", disse a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima

Jair Bolsonaro coloca máscara durante entrevista coletiva sobre coronavírus no Palácio do Planalto (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, afirmou que as ameaças feitas por Jair Bolsonaro, de que o Brasil pode deixar de integrar a Organização Mundial de Saúde (OMS), “não fazem sentido algum”. 

"Não vejo nenhum sentido de o país sair da OMS. O Brasil, inclusive, propôs sua criação após a Segunda Guerra. Cooperação internacional é fundamental", disse Nísia em entrevista à revista Época

“"Há fóruns para reorientar ações. Trabalhamos muito com outros países. A cooperação internacional faz parte da história da Fiocruz em seus 120 anos", destacou. 

A ameaça de Bolsonaro foi feita após Donald Trump dizer que os Estados Unidos não iriam mais fazer parre da OMS devido a sua atuação frente à pandemia do novo coronavírus.