Ameaças de Bolsonaro de sair da OMS não fazem sentido, diz presidente da Fiocruz
"Não vejo nenhum sentido de o país sair da OMS. O Brasil, inclusive, propôs sua criação após a Segunda Guerra. Cooperação internacional é fundamental", disse a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima



247 - A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, afirmou que as ameaças feitas por Jair Bolsonaro, de que o Brasil pode deixar de integrar a Organização Mundial de Saúde (OMS), “não fazem sentido algum”.
"Não vejo nenhum sentido de o país sair da OMS. O Brasil, inclusive, propôs sua criação após a Segunda Guerra. Cooperação internacional é fundamental", disse Nísia em entrevista à revista Época.
“"Há fóruns para reorientar ações. Trabalhamos muito com outros países. A cooperação internacional faz parte da história da Fiocruz em seus 120 anos", destacou.
A ameaça de Bolsonaro foi feita após Donald Trump dizer que os Estados Unidos não iriam mais fazer parre da OMS devido a sua atuação frente à pandemia do novo coronavírus.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247