Apoio de Amoêdo a Lula abre crise no partido Novo
"A triste declaração constrange a instituição", diz a sigla, aliada de Bolsonaro
247 - O empresário e ex-presidenciável João Amoêdo abriu uma crise no partido Novo ao declarar voto no ex-presidente Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial deste ano.
Amoêdo é fundador do partido e afirmou que Jair Bolsonaro (PL) "é um governante autocrático que se coloca acima das instituições".
A legenda, aliada de Bolsonaro, diz que o posicionamento de Amoêdo 'constrange a instituição'. "É absolutamente incoerente e lamentável a declaração de voto de João Amoêdo em Lula, que sempre apoiou e financiou ditadores e protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história. Seu posicionamento não representa o Partido Novo e vai contra tudo o que sempre defendemos. A triste declaração constrange a instituição, que se mantém coerente com seus princípios e valores e reforça que Amoêdo não faz mais parte do corpo diretivo do partido desde março de 2020. Apoiar aqueles que aparelharam órgãos de Estado, corromperam nossa democracia e saquearam os cofres públicos é fazer oposição ao povo brasileiro. O Novo sempre foi e sempre será oposição ao lulopetismo e tudo que ele representa".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: