CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Após acusar Macron de divulgar fake news, Bolsonaro compartilha foto velha de ação na Amazônia

Dois dias depois de acusar o presidente francês, Emmanuel Macron, de utilizar foto falsa para criticar a devastação da Amazônia, Jair Bolsonaro compartilhou neste sábado, 24, post do Ministério da Defesa com uma imagem antiga para divulgar ações de combate aos incêndios na região

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro compartilhou neste sábado, 24, em suas redes sociais uma foto antiga para divulgar ações de combate a focos de incêndio na região da Amazônia. 

A foto de uma aeronave soltando água em cima de uma região com fogo, o que dava a entender ser relacionada com a ação atual, foi compartilhada no Twitter por volta das 16 horas deste sábado pelo perfil do Ministério da Defesa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nosso papel é atuar em prol da nação. Mais de 43 mil militares das Forças Armadas reforçam ações de combate a incêndios na #Amazônia”, escreveu a Defesa no post.

A mesma imagem, no entanto, aparece também vinculada a uma notícia de novembro de 2015, sobre o trabalho realizado para conter chamas na Chapada Diamantina (BA), como lembra a Folha de S. Paulo.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na última quinta (22), o presidente da França, Emmanuel Macron, usou uma foto antiga para falar sobre a disparada no número de queimadas na Amazônia. A imagem foi feita pelo fotojornalista da National Geographic Loren McIntyre, que morreu em 2003, nos EUA. 

Bolsonaro aproveitou o fato para criticar o presidente francês e dizer que Macron apela a "fotos falsas" para tirar proveito político da Amazônia (leia mais no Brasil 247).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO