Após atentado em SC, Dino anuncia reunião com Lula para debater segurança e apoio a creches e escolas
"Estarei com o presidente Lula daqui a pouco para o debate de medidas de apoio aos estados, municípios, escolas privadas e suas comunidades", disse o ministro da Justiça
247 - O ministro da Justiça, Flávio Dino, usou as redes sociais para afirmar que irá se reunir ainda nesta quarta-feira (5) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir medidas de “apoio aos estados, municípios, escolas privadas e suas comunidades”. O anúncio foi feito poucas horas após o atentado que deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas por golpes de machadinha em uma creche em Blumenau, Santa Catarina.
“Minha solidariedade profunda às famílias das vítimas dos crimes em Blumenau. Como pai, sinto a dor na alma, pois a conheço. Estarei com o presidente Lula daqui a pouco para o debate de medidas de apoio aos estados, municípios, escolas privadas e suas comunidades”, postou Dino no Twitter.
Mais cedo, o governo havia se pronunciado oficialmente sobre o atentado afirmando que pretende criar um “decreto interministerial para instalação de grupo de trabalho a fim de elaborar uma política nacional de combate à violência nas escolas”.