Após condenação de Bolsonaro, Lula afirma que seu governo salvou Brasil da destruição e mentiras promovidas pelo ex-presidente
Presidente voltou a afirmar que o ex-mandatário, condenado a 27 anos de prisão por liderar a trama golpista, mentia onze vezes por dia em seu governo
247 - Após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser condenado a 27 anos de prisão por liderar o núcleo central da trama golpista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva alfinetou o ex-mandatário, em evento em Brasília-DF nesta quinta-feira (11).
Lula voltou a afirmar que Bolsonaro, no governo anterior, mentia ao menos 11 vezes por dia e que o governo atual tirou o Brasil de uma situação comparável à da Faixa de Gaza, onde Israel comete um genocídio contra o povo palestino.
"Quando chegamos em 2023, esse país estava como a Faixa de Gaza. Esse país não foi governado, foi quase destruído. Vocês eram obrigados a ouvir, no mínimo, 11 mentiras para o povo. Quando um político não tem o que oferecer ao povo, ele mente. Esse ano vamos recuperar a verdade nesse país", disse Lula em um evento do Novo PAC Seleções 2025 voltado aos municípios.



