HOME > Brasil

Após declarações homofóbicas, Cássia Kis vira alvo de ação na Justiça e de notícia-crime no Rio

Ações foram feitas após a atriz bolsonarista afirmar que casais homoafetivos "não dão filho" e que pretendem "destruir a família"

Cássia Kis: antes criticava, agora elogia Bolsonaro e faz propaganda (Foto: Reprodução do Twitter)

247 - Grupos representativos da comunidade LGBTQIA+ acionaram a Justiça contra a atriz e militante bolsonarista Cássia Kis por conta de um discurso homofóbico feito durante uma live em que afirmou que casais homoafetivos "não dão filho", além de pretenderem  “destruir a família”.

“O Aliança Nacional LGBT+ anunciou que pretende adotar medidas judiciais contra a atriz após os comentários. Já o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, liderado por Claudio Nascimento, acionou o TJ do Rio ao apresentar uma Ação Civil Pública contra Cássia pelo crime de homofobia”, diz a coluna do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo. 

Ainda segundo a reportagem, “na petição, o Arco-Íris cita que as falas da atriz ‘claramente carregam teor discriminatório e preconceituoso aos casais homoafetivos e a comunidade LGBTQIA+ ao questionar a validade da sua existência’".

>>> Rejeitada na Globo, bolsonarista Cássia Kis dispara agressões homofóbicas 

O Arco-Íris também entregou à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio uma notícia-crime relatando as declarações homofóbicas da atriz.

O grupo também pede uma reparação coletiva no valor de R$ 250 mil “para fins de promoção de políticas e programas direcionados ao enfrentamento da discriminação e LGBTfobia no contexto artístico".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: