Após denúncia do Sleeping Giants, McDonald’s cancela publicidade no canal de Olavo de Carvalho

Rede de fast food McDonald’s removeu a publicidade que mantinha no canal do guru do bolsonarismo, o astrólogo Olavo de Carvalho, após denúncia do movimento Sleeping Giants Brasil de que a plataforma era usada como base de divulgação de fake news e teorias conspiratórias

Olavo de Carvalho e McDonald's
Olavo de Carvalho e McDonald's (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A rede de fast food McDonald’s removeu a publicidade veiculada no canal do guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, após denúncia do movimento Sleeping Giants Brasil.

O aplicativo de delivery iFood já tinha retirado anúncios do canal de Olavo no Youtube após ser alertado pelo Sleeping Giants Brasil que a mídia veiculava fake news e teorias conspiratórias. 

Da mesma forma, a plataforma de pagamentos online PayPal cortou o acesso de Olavo aos seus serviços, após denúncia feita pelo movimento sobre o financiamento de grupos ou pessoas ligadas a redes de propagação de fake news em canais da internet. 

O anúncio do McDonald’s foi feito pelo Twitter. Depois da publicação, perfis bolsonaristas passaram a defender o boicote à empresa na rede social, que virou um dos assuntos mais comentados.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email