CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Bolsonaristas usam matéria do Estadão para associar Lula ao crime organizado nos EUA", denuncia Gleisi

"Estão dizendo que o mundo vai saber que o Brasil está sendo presidido pelo crime organizado. É nisso que dá quando a imprensa age de forma irresponsável", criticou a deputada

Gleisi Hoffmann e Estadão (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) denunciou que a recente matéria do jornal Estadão sobre a audiência pública do Ministério da Justiça que contou com a participação de Luciane Barbosa, chamada pelo jornal de "dona do tráfico amazonense", está servindo como munição para a ala bolsonarista do Congresso Nacional espalhar fake news nos EUA associando o governo Lula (PT) ao crime organizado.

"Parlamentares bolsonaristas aproveitaram a matéria do Estadão sobre a audiência no Ministério da Justiça pra espalhar fake news contra o governo Lula também nos EUA. Estão dizendo que o mundo vai saber que o Brasil está sendo presidido pelo crime organizado, que o ministro Flávio Dino se encontrou com uma pessoa do tráfico e que a Justiça brasileira está sendo usada como braço do crime organizado para perseguir adversários políticos", escreveu Gleisi em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo nesta quinta-feira (16), um email interno do jornal foi vazado e revelou fragilidades na apuração da matéria em questão. O comunicado enfatizou que "as matérias do Estadão não podem imputar crimes a indivíduos com base na apuração de outras fontes ou apenas em informações em off".

Vale lembrar que a própria Luciane, esposa de um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas, já negou que seja conhecida como "dama do tráfico" e afirmou que foi surpreendida pela alcunha divulgada pelo Estadão. Além disso, o jornalista André Shalders admitiu que o apelido "dama do tráfico amazonense" veio de uma única "fonte" sua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda em seu post, Gleisi criticou a postura do Estadão por ter possibilitado a apropriação da narrativa pelos bolsonaristas: "é nisso que dá quando a imprensa age de forma irresponsável".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO