Bolsonaro critica escolha dos ucranianos por Zelensky: “população confiou a um comediante os destinos da nação” (vídeo)

Jair Bolsonaro ironizou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e se negou fazer críticas à Rússia

www.brasil247.com - Bolsonaro e Zelenskiy
Bolsonaro e Zelenskiy (Foto: UMIT BEKTAS / Reprodução)


247 - Jair Bolsonaro criticou a escolha dos ucranianos pelo presidente Volodymyr Zelensky e também evitou críticas à ação militar da Rússia na Ucrânia, que teve início na última quinta-feira (24).

"O povo confiou a um comediante os destinos da nação", disse ele em coletiva de imprensa. "Ele deve ter o equilíbrio, segundo a população ucraniana, para tratar desse assunto", continuou.

Antes de ser eleito, Zelensky era um comediante que representava um presidente fictício em uma série de televisão de sucesso.

>>> Zelensky tem apoio de 91% da população da Ucrânia, diz pesquisa divulgada pela mídia ucraniana

Bolsonaro também disse não enxergar a ação russa como um "massacre" com a população ucraniana. A ofensiva militar da Rússia, comandada pelo presidente Vladimir Putin, teve início na última quinta-feira (24).

"Você está exagerando na palavra 'massacre'", disse Bolsonaro a uma jornalista. "Um Chefe de Estado como o da Rússia não quer praticar massacre onde quer que seja".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email