CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro e bolsonaristas silenciam sobre tentativa de golpe de Trump

Nem Bolsonaro nem seus filhos nem os parlamentares bolsonaristas manifestatam-se sobre a tentativa de golpe de Trump. Eduardo está nos EUA, onde visitou Trump na segunda, na Casa Branca

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o presidente dos EUA, Donald Trump, durante uma entrevista coletiva no Rose Garden da Casa Branca, em Washington (EUA) (Foto: Reuters/Kevin Lamarque)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Silêncio total nas hostes bolsonaristas sobre a invasão do Congresso dos EUA pelos trumpistas e a tentativa de golpe comandada pelo próprio Donald Trump. Nem Jair Bolsonaro nem seus filhos nem os líderes da extrema direita brasileira, normalmente bastante ativos nas redes sociais, ninguém falou nada.

Eduardo Bolsonaro, que  está nos Estados Unidos e visitou a Casa Branca nesta segunda (4), a convite de Ivanka Trump, não se manifestou. Eduardo é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.Ele é amigo de Ivanka, que, em meio à invasão do Congresso, disse que os ativistas de extrema direita seriam “patriotas”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) não se manifestaram.

Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, também silenciou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Daniel Silveira (PSL-RJ), Caroline De Toni (PSL-SC) e Filipe Barros (PSL-PR) não trataram do tema em suas redes sociais até o final da tarde desta quarta-feira (6). Alguns deles, como Silveira, vinham encampando a narrativa de que a eleição norte-americana havia sido fraudada para dar vitória a Biden, informa o Painel, da Folha de S.Paulo

Abraham Weintraub, que mora nos Estados Unidos após ter sido indicado para cargo no Banco Mundial por Bolsonaro, comentou uma nomeação feita por Damares Alves, mas nada sobre a invasão do Congresso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assessor para Assuntos Internacionais do governo Bolsonaro, Filipe Martins postou meme em que insinua que o brasileiro é triste por não acontecerem eventos como o desta quarta-feira (6) em Washington, mas nada escreveu.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO