CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro evoca lema do Integralismo ao defender voto em prefeitos comprometidos com 'Deus, pátria e família'

Durante evento em São José do Egito (PE) nesta quinta-feira (1), Jair Bolsonaro fez menção ao lema da versão brasileira do fascismo

(Foto: Marcos Corrêa/PR | Reproduçãio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro evocou nesta quinta-feira (1) o lema do Integralismo, o fascismo brasileiro, ao defender a escolha de canditatos a prefeito que sejam comprometidos com Deus e o patriotismo. 

"Vamos caprichar para escolher prefeito e vereador", disse ele em São José do Egito (PE), cidade de 34 mil habitantes. "Vamos escolher gente que tenha Deus no coração, que tenha na alma o patriotismo, e queira liberdade e o bem do próximo. Deus, pátria e família", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o site Brasil Escola, "Deus, pátria e família" é o lema do Integralismo, que "serve como ponto de partida para se entender as propostas do movimento que ficou conhecido como o fascismo brasileiro".

De acordo com a mesma fonte, o Integralismo "foi um partido e movimento político surgido no Brasil na década de 1930, influenciado pelos ideais e práticas fascistas que se desenvolveram na Europa após o fim da I Guerra Mundial. O movimento de extrema direita foi fundado com o nome de Ação Integralista Brasileira (AIB)".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jair Bolsonaro já havia utilizado o mesmo slogan integralista nas redes sociais, ao publicar uma foto ao lado do general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), em junho deste ano

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO