CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro faz ataque racista à China e diz que Coronavac "não transmite segurança pela sua origem"

Jair Bolsonaro fez ataques racistas à China ao justificar a decisão que cancelou o protocolo de compra da vacina chinesa contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde. "Eu não acredito que ela [vacina] transmita segurança suficiente para a população pela sua origem", disse em entrevista a uma rádio

Jair Bolsonaro e CoronaVac (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro fez ataques racistas à China, maior parceiro comercial do Brasil, ao afirmar que a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, não possui credibilidade “pela sua origem”. Segundo ele, “existe um descrédito muito grande por parte da população, até porque, como muitos dizem, esse vírus teria nascido lá". 

Nesta quarta-feira (21), Bolsonaro anunciou o cancelamento de um protocolo de compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa contra a Covid-19 que havia sido assinado horas antes pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Da China nós não comparemos, é decisão minha. Eu não acredito que ela [vacina] transmita segurança suficiente para a população pela sua origem", disse Bolsonaro na noite desta quarta-feira em entrevista à rádio Jovem Pan, de acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo. "Acredito que teremos a vacina de outros países, até mesmo a nossa, que vai transmitir confiança para a população. A da China, lamentavelmente, já existe um descrédito muito grande por parte da população, até porque, como muitos dizem, esse vírus teria nascido lá", completou. 

A declaração de Bolsonaro encontra eco junto à ala ideológica do governo  que responsabiliza a China pelo surgimento da pandemia. O termo “vírus chinês” também é utilizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao qual o governo brasileiro vem se alinhando automaticamente.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro disse, ainda, ter “certeza que outras vacinas que estão em estudo poderão ser comprovadas cientificamente. Não sei quando, pode durar anos inclusive. E nós também estamos trabalhando com o Butantan para conseguir a vacina”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO