Bolsonaro recebeu Moraes em conversa "sem tensões" e deve ir à sua posse na presidência do TSE

Alexandre de Moraes, que foi pessoalmente ao Planalto entregar pessoalmente o convite para sua posse na presidência do TSE, foi presenteado com uma camisa do Corinthians

www.brasil247.com -
(Foto: Marcos Corrêa/PR)


247 - O encontro entre Jair Bolsonaro e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, realizado nesta quarta-feira (10), no Palácio do Planalto, foi encarada como uma forma de tentar diminuir a tensão existente entre o atual ocupante do Palácio do Planalto e os integrantes da Corte. De acordo com o blog do jornalista Valdo Cruz, do G1, a avaliação de interlocutores do Planalto é que o encontro transcorreu de forma "cordial" e "sem tensões". 

No encontro, Bolsonaro deu de presente a Moraes - que foi ao local entregar pessoalmente o convite para sua posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - uma camisa do Corinthians, time pelo qual o magistrado torce e sinalizou que, apesar das divergências, deverá comparecer à cerimônia. 

De acordo com o blog do jornalista Valdo Cruz, do G1,o encontro abriu “a possibilidade de uma nova etapa no relacionamento entre Bolsonaro e Alexandre de Moraes”. Bolsonaro também teria dito a Moraes esperar que as eleições ocorram de forma "transparente e tranquila". 

O magistrado costuma ser frequentemente atacado por Bolsonaro e seus aliados que avaliam que o ministro faz uma espécie de perseguição contra o atual ocupante do Palácio do Planalto. 

Moraes, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), é relator de diversos inquéritos que têm Bolsonaro, além de seus familiares e aliados, como investigados. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email