HOME > Brasil

Cada vez mais recalcado, Ciro Gomes chama Lula de "câncer" da política brasileira

Ex-candidato do PDT, que teve 3% dos votos nas eleições, é sempre chamado quando a mídia tenta desgastar o governo Lula

Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes 29/09/2022 (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Depois de ter feito uma campanha eleitoral em 2022 baseada em ataques ao presidente Lula (PT), tornando-se linha auxiliar do bolsonarismo, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que obteve apenas 3% dos votos na última eleição presidencial, segue com ataques cada vez mais rasteiros ao mandatário petista.

Em entrevista ao UOL, Ciro Gomes chamou Lula de "câncer" da política brasileira, cumprindo a missão de tentar desgastar o presidente sempre que acionado pela imprensa: "ele [Lula] é o câncer e o Bolsonaro é a metástase. São umbilicalmente ligados. O câncer produz a metástase".

Apesar do recalque de Ciro Gomes, Lula está em alta com a sociedade brasileira. Uma nova pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (10) revela que a aprovação do presidente subiu para 54% entre os brasileiros. Este número representa um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao último levantamento realizado em maio. Além da aprovação pessoal do presidente, a pesquisa também avaliou a gestão do governo. Os dados mostram que 36% dos entrevistados consideram a gestão de Lula como positiva.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados