Comandante da guarda presidencial trocará de cargo

Paulo Jorge Fernandes da Hora será nomeado nos próximos dias para um cargo no Estado-Maior do Comando Militar do Planalto

www.brasil247.com - Paulo Jorge Fernandes da Hora
Paulo Jorge Fernandes da Hora (Foto: Reprodução)


247 - O novo comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, decidiu que o tenente-coronel Paulo Jorge Fernandes da Hora não será mais o chefe do Batalhão da Guarda Presidencial e será nomeado nos próximos dias para um cargo no Estado-Maior do Comando Militar do Planalto.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (24) pela Carta Capital, o Ministério da Defesa disse que a mudança estaria programada desde o final do ano passado.

>>> Prestigiado, Lula ocupa centro da foto de chefes de estado da Celac

O militar é alvo de investigação interna por sua conduta nos atos golpistas de 8 de janeiro. Fernandes da Hora cantou o hino brasileiro junto com bolsonaristas que invadiram o Planalto. Foi o que mostrou um vídeo que circula entre algumas autoridades do governo.

Ele também teria envolvimento em uma confusão ao tentar dispensar policiais militares durante os protestos de bolsonaristas.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247