Coordenadora de saúde mental do Ministério da Saúde pede demissão em meio ao desmonte do setor
Coordenadora-geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde, Maria Dilma Alves Teodoro, pediu exoneração do cargo após o governo Jair Bolsonaro iniciar uma ofensiva para desmontar as políticas públicas para o setor
247 - Em meio a uma ofensiva contra a política nacional de saúde mental promovida pelo governo Jair Bolsonaro, a coordenadora-geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde, Maria Dilma Alves Teodoro, pediu exoneração do cargo.
Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o pedido está em análise pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde e oficialmente a coordenadora está de férias até o próximo dia 15. A saída, porém, foi conformada pela assessoria do ministério.
Maria Dilma responde pela coordenação do setor desde 2019, quando foi nomeada pera o cargo pelo então ministro Luiz Henrique Mandetta. Pedido de exoneração ocorre após o governo Bolsonaro tentar revogar cerca de 100 portarias que compõe o eixo central da política nacional de saúde mental desde os anos 90.
