CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Deputado bolsonarista compartilha fake news sobre o RS já desmentida pela Anvisa

Paulo Bilynskyj citou a informação falsa criada por um médico que estava suspenso e foi preso por assédio sexual

Imagem Thumbnail
Delegado Paulo Bilynskyj (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado bolsonarista Paulo Bilynskyj (PL-SP) espalhou a notícia falsa de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estava impedindo a distribuição de medicamentos ao Rio Grande do Sul em meio às enchentes que atingem o estado. A informação, no entanto, já havia sido desmentida pela Anvisa na quarta-feira (8).

“Gente morrendo por falta de medicação e a medicação não está sendo liberada. Como assim a medicação não está sendo liberada?”, disse o deputado federal. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bilynskyj propagou a notícia durante uma aula publicada no YouTube. O deputado citou como fonte da informação o médico Victor Sorrentino, que ficou um mês suspenso pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul pelo compartilhamento de notícias falsas. Em 2021, Sorrentino foi detido no Egito acusado de assédio sexual.

A Anvisa esclareceu que a informação é falsa, que está cumprindo com o seu compromisso de trabalhar em prol da segurança sanitária e acompanha a situação emergencial  do estado de perto. “É falso o vídeo que está circulando nas redes sociais sobre a Anvisa estar proibindo a entrada de medicamentos doados para atender as vítimas da calamidade provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária esclarece que não efetuou qualquer restrição ao transporte de medicamentos destinados ao Rio Grande do Sul”, diz a nota divulgada pela agência na quarta-feira.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO