CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Deputados do PSOL apresentam projeto para revogar cronograma do Novo Ensino Médio

Projeto de Decreto Legislativo é assinado pelos parlamentares Glauber Braga, Sâmia Bomfim, Chico Alencar, Luciene Cavalcante, Ivan Valente e Tarcísio Motta

Dep. Glauber Braga (PSOL - RJ) (Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um grupo de parlamentares ligados à comissão de educação do PSOL apresentou um projeto de decreto legislativo que busca revogar o cronograma nacional de implementação do Novo Ensino Médio, informa a CartaCapital.

Os deputados Glauber Braga, Sâmia Bomfim, Chico Alencar, Luciene Cavalcante, Ivan Valente e Tarcísio Motta assinaram o referido PDL, que tem como objetivo revogar a portaria 521/2021 do ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 “Se você não revoga esse cronograma, na prática, você faz com que essa consulta anunciada pelo Ministério da Educação seja simplesmente uma forma de procrastinação. É preciso interromper imediatamente esse cronograma de consolidação da reforma do ensino médio, assentida pelo governo Bolsonaro”, afirmou Glauber Braga à CartaCapital.

>>> Daniel Cara critica Reforma do Ensino Médio e cobra ações de Camilo Santana: 'MEC dá continuidade programática ao governo Temer'

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado defendeu o retorno ao modelo do Ensino Médio anterior até a consulta popular sobre a reforma, porque, segundo ele, “o que está acontecendo agora é pior": "aí logo depois você pode ter uma convocação por parte do Ministério da Conferência Nacional de Educação, onde aí sim se vai discutir com estudantes, professores e  profissionais da educação, de uma maneira mais profunda, tudo aquilo que pode ser feito para o fortalecimento da educação pública e também do Ensino Médio", acrescentou.

 “O que não dá é para continuar com essa ‘reforma’ de Temer e Bolsonaro que precariza a vida de estudantes e professores”, concluiu Glauber.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO