HOME > Brasil

Lula se compromete a ampliar debate sobre o fim da escala 6x1. "Está na hora de dar esse passo", defende o presidente

Presidente fez pronunciamento à Nação por ocasião do Dia dos Trabalhadores

Lula - 30/04/2025 (Foto: Reprodução/YT)
Leonardo Sobreira avatar
Conteúdo postado por:

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu, nesta quarta-feira (30), na véspera do Dia dos Trabalhadores, aprofundar as discussões sobre o fim da jornada de trabalho "6x1". 

"Vamos aprofundar o debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no país em que os trabalhadores passam seis dias no serviço com um de descanso. Está na hora de o Brasil dar esse passo", afirmou Lula na transmissão "Pronunciamento: Dia do Trabalhador e da Trabalhadora", em seu canal oficial no YouTube. 

Mais cedo, na terça-feira (29) durante encontro com centrais sindicais, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse que o governo federal vê com simpatia a proposta de redução de jornada máxima de 44 horas para 40 horas semanais.

Em entrevista recente a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Marinho lembrou que diversos projetos que tratam da redução da jornada de trabalho tramitam no Congresso Nacional, inclusive o da jornada 6x1.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...