HOME > Brasil

Dilma lamenta a morte de Diogo Santana: "lutou bravamente por justiça social"

" A morte do companheiro Diogo Santana priva o Brasil de um dedicado militante da causa dos direitos humanos e um brilhante advogado" afirmo em nota a ex-presidenta Dilma Rousseff

Dilma lamenta a morte de Diogo Santana: "lutou bravamente por justiça social" (Foto: Diogo/jornalfloripa Dilma/Flick 247)

247 - A ex-presidenta Dilma Rousseff expressou pesar pelo falecimento do advogado e ex-Secretário Executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Diogo Santana.

Em nota, Dilma afirmou que "a morte do companheiro Diogo Santana priva o Brasil de um dedicado militante da causa dos direitos humanos e um brilhante advogado".

"Era indispensável, pela sua competência, cultura, dignidade e generosidade. Sua morte trágica, ainda tão jovem, entristece a todos nós, que tivemos o privilégio de conviver com ele. Apesar da brevidade de sua vida, brilhou como uma estrela e lutou bravamente por justiça social e por um futuro melhor para o nosso país", enfatizou.


Confira a íntegra da nota:

DIOGO SANTANA, PRESENTE!

A morte do companheiro Diogo Santana priva o Brasil de um dedicado militante da causa dos direitos humanos e um brilhante advogado.

Diogo trabalhou no governo Lula e, comigo, na Secretaria Geral do Governo. Atualmente, atuava nos Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo.

Era indispensável, pela sua competência, cultura, dignidade e generosidade. Sua morte trágica, ainda tão jovem, entristece a todos nós, que tivemos o privilégio de conviver com ele. Apesar da brevidade de sua vida, brilhou como uma estrela e lutou bravamente por justiça social e por um futuro melhor para o nosso país.

Meu profundo sentimento de pesar à sua companheira Lívia e aos seus filhos, Gabriela e Caetano.

DILMA ROUSSEFF