CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

CPMI das Fake News identificou 33 IPs de assessores do deputado Douglas Garcia

Em depoimento à PF, o deputado federal Alexandre Frota disse que a CPMI das Fake News identificou ao menos 33 endereços de IP ligados a três funcionários do deputado estadual Douglas Garcia que estariam envolvidos em linchamentos virtuais e na disseminação de notícias falsas

Douglas Garcia (Foto: Alesp)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News identificou ao menos 33 endereços de IP ligados a três funcionários que trabalham no gabinete do deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) que estariam envolvidos em supostos linchamentos virtuais de opositores e críticos do governo Jair Bolsonaro, além de ações semelhantes no âmbito da Assembleia Legislativa de São Paulo. A informação foi prestada pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) em seu depoimento à Polícia Federal na semana passada. 

Segundo reportagem do UOL, um dos envolvidos no suposto esquema é Edson Pires Salomão, ex-chefe de gabinete de Douglas Garcia, que se afastou do cargo para disputar o cargo de vereador em São Paulo. Salomão também  é investigado no inquérito das fake news que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e já foi alvo de buscas em maio deste ano. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo Frota, os três assessores de Garcia são ligados ao movimento Brasil Conservador, que seria coordenado pelo parlamentar e pelo ex-chefe de gabinete. 

 O depoimento de Frota também implicou diretamente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) nos ataques virtuais feitos contra opositores e instituições. As investigações da CPMI descobriram IPs de computadores de onde teriam partidos os ataques em dois endereços ligados ao parlamentar. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO