Em meio à crise com Bolsonaro, Fux recebe ministros do STF para almoço
O presidente do STF comemora 69 anos nesta terça-feira e convidou todos os ministros para uma recepção, em um gesto de unidade institucional diante dos ataques de Bolsonaro
247 - Em meio à crise com Jair Bolsonaro (PL) deflagrada após o perdão presidencial concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, convidou todos os seus pares para um almoço nesta terça-feira (26), em um gesto de unidade institucional, informa Daniel Adjuto, da CNN Brasil.
Fux comemora 69 anos nesta terça-feira e aproveita a data para reunir os ministros.
A crise entre o STF e Bolsonaro se aprofunda cada vez mais. Nesta segunda-feira (25), o chefe do governo ameaçou novamente descumprir uma eventual decisão do Supremo em benefício dos indígenas, na pauta sobre a demarcação de terras.
Também se colocaram no embate os militares, que se sentiram ofendidos com uma crítica do ministro do STF Luís Roberto Barroso a Bolsonaro, sem citá-lo, ao dizer que as Forças Armadas 'estão sendo orientadas a atacar e desacreditar' o processo eleitoral.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
