Entidades planejam ato em defesa da soberania
Movimento busca reagir ao tarifaço anunciado por Trump contra produtos brasileiros e à proposta de revogação de vistos a ministros do STF
247 – Movimentos sociais e entidades da sociedade civil que protagonizaram o ato em defesa da democracia no Largo de São Francisco, durante a campanha eleitoral de 2022, planejam uma nova mobilização para esta sexta-feira (25). Desta vez, o foco será a defesa da soberania nacional diante de recentes ações do presidente dos EUA, Donald Trump. A informação é da Folha de S. Paulo.
O novo ato, ainda em fase de organização, busca reagir ao tarifaço anunciado por Trump contra produtos brasileiros e à proposta de revogação de vistos a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é denunciar a tentativa de interferência externa nos assuntos internos do Brasil.
A mobilização deve contar com a presença de entidades que representam juízes, promotores, defensores dos direitos humanos, sindicatos e movimentos sociais. Também está previsto o lançamento de um manifesto sobre o tema. O ato deve ocorrer no salão nobre da Faculdade de Direito da USP.


