CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

'Esperneio descabido', diz Marco Aurélio sobre ataque de Bolsonaro a Barroso

Ministro do STF Aurélio Mello saiu em defesa do colega Luís Roberto Barroso em função dos ataques contra ele feitos por Jair Bolsonaro. “Ele esperneou e, para mim, de uma forma descabida, atacando o ministro Barroso. Não constrói. A crítica construtiva, tudo bem, mas ataque?", disse

(Foto: Nelson Jr/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello saiu em defesa de Luís Roberto Barroso, também ministro da Corte, em função dos ataques feitos por Jair Bolsonaro. Para Marco Aurélio, o ex-capitão “esperneou de forma descabida” ao se posicionar contra a decisão de Barroso determinando que o Senado instale a CPI da Pandemia, para apurar supostos crimes e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia da covid-19. 

“Ele esperneou e, para mim, de uma forma descabida, atacando o ministro Barroso. Não constrói. A crítica construtiva, tudo bem, mas ataque?”, disse Marco Aurélio à Coluna do Estadão. “O que alcança um de nós alcança a instituição”, completou o ministro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O decano do STF disse, ainda, que é preciso “atuar com temperança, compreensão. Não cabe arroubo de retórica”. “O exemplo vem de cima. O presidente deve ser um farol para os cidadãos em geral”, ressaltou. Marco Aurélio também observou a decisão de Barroso seria tomada por qualquer um dos demais integrantes da Corte. “O que não pode é o requerimento atendendo às formalidades legais ficar na gaveta”, afirmou. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO