HOME > Brasil

'Estão esticando a corda', diz ex-ministro Marco Aurélio sobre impeachment de Moraes

"Eu acho que é péssimo, eu não vejo com bons olhos o que está ocorrendo. Temos que respeitar a cadeira de presidente, a cadeira de ministro do Supremo", afirmou o exdecano do STF

Marco Aurélio Mello, em sessão no Supremo Tribunal Federal (Foto: Nelson Jr. / SCO / STF)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro aposentado Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), classificou como "péssima" a apresentação do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes do STF, feita ao Senado por Jair Bolsonaro. 

"Estão esticando muito a corda, e isso é muito ruim. Isso não é bom em termos de bem estar para a sociedade. É péssimo em termos de fortalecimento das instituições, o momento, principalmente considerada a crise de saúde, é de temperança, de compreensão, de todos estarem unidos visando o melhor para o povo", afirmou Marco Aurélio ao Globo

O ex-decano do STF avaliou que o gesto de Bolsonaro não ajuda no estabelecimento das relações entre os Poderes e não tem chances de prosperar no Senado. 

"Decisão judicial se observa ou se impugna. Eu acho que é péssimo, eu não vejo com bons olhos o que está ocorrendo. Temos que respeitar a cadeira de presidente, a cadeira de ministro do Supremo, isso é o que convém. São os tempos estranhos. Onde vamos parar em 2022?", questionou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: