CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ex-jogador Tinga foi um dos que ajudaram Bolsonaro a preparar pronunciamento, diz jornal

Segundo reportagem da Folha, o ex-jogador de futebol participou de uma reunião do "gabinete do ódio" para definir as diretrizes do pronunciamento feito por Bolsonaro sobre o coronavírus. Ele nega

Tinga (Foto: Reprodução/Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com passagens por clubes como Grêmio, Cruzeiro e Internacional, o ex-jogador de futebol Tinga, que atuava como meio-campo, teria participado de uma reunião do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) junto com outros membros do chamado "gabinete do ódio", para definir as diretrizes do pronunciamento feito por Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24) sobre o coronavírus, segundo reportagem dos jornalistas Gustavo Uribe e Talita Fernandes, na Folha de S.Paulo. 

A matéria diz que assessores presidenciais afirmaram que a ideia do encontro era tentar polarizar o debate para municiar o eleitorado bolsonarista a voltar a sair em defesa do governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois da publicação, Tinga publicou um texto em que nega a participação. O ex-jogador informou que esteve no Palácio do Planalto para discutir assuntos relacionados ao futebol com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e que em seguida teve um encontro de apenas alguns minutos com Bolsonaro onde conversaram “amenidades”. "Em instante nenhum foi sequer ventilado que o presidente iria fazer um pronunciamento à nação no período da noite", afirmou. 

No pronunciamento, Bolsonaro voltou a comparar o coronavírus a uma "gripezinha" ou a um "resfriadinho". "O grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de Carlos Bolsonaro, participaram do encontro o senador Flavio Bolsonaro (sem partido-RJ), os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Walter Braga Netto (Casa Civil), Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO