CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Fachin defende eleições e critica “desertores da democracia” no país, em meio às ameaças de Bolsonaro

O ministro do STF disse ter "grande preocupação" com "o que se avizinha no horizonte". "Essa deserção [da democracia] precisa ser apontada e deve merecer a reação de todas as instituições, quer seja dentro do estado quer estejam na sociedade civil", disse ele, enquanto Bolsonaro ameaça não aceitar derrota na eleição de 2022

Edson Fachin e Jair Bolsonaro. (Foto: STF | Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin afirmou que há um agravamento de práticas autoritárias no Brasil. De acordo com o magistrado, existem "desertores da democracia" que se acham "acima da Constituição". O ministro disse ter "grande preocupação" com "o que se avizinha no horizonte". 

"Eleições periódicas não constituem por si só o remédio para a bula democrática, mas são imprescindíveis. E, portanto, diluir o processo eleitoral, diluir o sistema eleitoral está criando um novo tipo de desertor no Brasil, que são os desertores da democracia", complementou Fachin durante evento da Associação dos Juízes Federais (Ajufe).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o ministro, "não é hora de silenciar". "Calar agora é cumplicidade. E como magistrado não vou cruzar os braços diante da violência contra a Constituição", continuou. "Essa deserção [da democracia] precisa ser apontada e deve merecer a reação de todas as instituições, quer seja dentro do estado quer estejam na sociedade civil", disse.

Na live desta quinta-feira (17), Bolsonaro afirmou que, se não existir o chamado “voto auditável" nas urnas do próximo ano, um lado poderia não aceitar os resultados da eleição e "criar uma convulsão no Brasil".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO