CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

'Fala como se não pudesse fazer nada': líderes caminhoneiros culpam Bolsonaro por aumento nos combustíveis

Representantes da categoria pedem o fim da política de paridade de preços da Petrobras com o mercado internacional e cobram atitude do presidente

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado | REUTERS/Carla Carniel | REUTERS/Pilar Olivares)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Lideranças de caminhoneiros não acreditaram no discurso de Jair Bolsonaro, que afirmou que o "governo é contra qualquer reajuste nos combustíveis" após novo aumento de preços determinado pela Petrobras.

Segundo a coluna do Chico Alves no Uol, o deputado federal Nereu Crispim (PSD-RS), presidente da Frente Nacional em Defesa do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, questionou o chefe do executivo, que tem poder para mudar a política de preços da estatal e não o faz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Bolsonaro continua querendo tirar a responsabilidade dos seus ombros, isso é uma mentira deslavada, já que a solução está na sua caneta", disse Crispim.

Carlos Alberto Litti Dahmer, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), reforça a crítica ao presidente da República: "Ele fala como se o governo fosse contrário ao aumento e não pudesse fazer nada. Só os que idolatram o presidente podem defender o indefensável. Faltam palavras para definir quem tem uma prática completamente separada do discurso."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ambos são favoráveis à suspensão do Preço de Paridade de Importação, que atrela a precificação dos combustíveis brasileiros ao mercado internacional e ao dólar. Tal política foi adotada durante o governo de Michel Temer e mantida por Bolsonaro desde o início de sua gestão. "É preciso dar um basta nisso", de acordo com Litti.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO