Garoto impedido por bolsonaristas de ir a hospital consegue fazer cirurgia

Família foi parada em um bloqueio bolsonarista na BR-163, em Sorriso, e teve que desviar por uma propriedade rural para seguir viagem

www.brasil247.com -
(Foto: Arquivo Pessoal)


247 - O menino que tinha sido barrado em um bloqueio bolsonarista na BR-163, em Sorriso, a 420 km de Mato Grosso, conseguiu fazer a cirurgia na tarde desta quarta-feira (23), em Cuiabá, informa o G1.

Gabriel, de 9 anos, estava em um ônibus com outros 24 pacientes da Secretaria de Saúde. O menino e o pai, Eder Rodrigues Boa Sorte, foram impedidos quando estavam a caminho de Cuiabá para a realização de uma cirurgia oftalmológica para que a criança não perdesse o globo ocular devido a um acidente sofrido na escola. 

Eder conta que foi ameaçado com facão.  “Que fique cego”, disse um dos bolsonaristas que bloqueavam a BR-163, em um ato golpista contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito de outubro. 

“Fui por várias vezes ameaçado por um deles com um facão. Balançava e me mostrava, dizendo que eu não passaria. Dizia que não se importava se o meu filho ficaria cego ou que os demais morressem, porque não éramos melhores do que eles”, disse Eder, de acordo com o Metrópoles. O garoto, que espera há mais de três meses pelo procedimento, avaliado em R$ 15 mil, obteve o direito de realizar a cirurgia após uma decisão judicial.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247