Glauber Braga diz que vai fazer greve de fome após processo de cassação
Processo alega que o deputado do PSOL quebrou o decoro parlamentar ao expulsar, a chutes, o militante do MBL Gabriel Costenaro das dependências da Câmara
247 – O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) anunciou, nesta quarta-feira (9), que entrará em greve de fome após o andamento do processo no Conselho de Ética da Câmara, que pode levar à cassação de seu mandato.
"Vou permanecer nessa sala, no Congresso, até a finalização desse processo. Estou o dia inteiro de jejum e, a partir de agora, não vou me alimentar. Vou aguardar a decisão irrevogável. Vou permanecer aqui nesse plenário. Quem quiser chamar de greve de fome, chame como queira”, disse.
A decisão ocorre após o avanço do parecer favorável à cassação, elaborado pelo relator, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA). O processo alega que o deputado do PSOL quebrou o decoro parlamentar ao expulsar, a chutes, o militante do MBL Gabriel Costenaro das dependências da Câmara, em abril de 2024.
A votação do parecer ainda não foi realizada. Glauber ainda pode recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se o colegiado rejeitar o recurso, o caso será analisado pelo plenário.
A sessão desta quarta no Conselho de Ética também foi marcada por tumulto. Parlamentares aliados e apoiadores do deputado protestaram contra um suposto “atropelo” que teria acelerado a tramitação da matéria.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: