Gleisi nega participação de Pérsio Arida na formulação de propostas econômicas de Lula
"Impressionante como distorcem os fatos", reclamou a presidente do PT. Arida e Lara Resende também negaram
247 - A presidente do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) negou pelo Twitter nesta terça-feira (24) que o economista Pérsio Arida faça parte da equipe que formula as propostas econômicas da campanha eleitoral do ex-presidente Lula (PT).
"Impressionante como distorcem os fatos", reclamou a dirigente partidária. "Nunca falei que Pérsio Arida estava ajudando com propostas para Lula. Fui perguntada se tinha tido contato, apenas confirmei que ele teve uma conversa com [Aloizio] Mercadante, fato conhecido. 'Afe', que ansiedade da mídia e do mercado".
Gleisi também mencionou André Lara Resende, que assim como Arida foi um dos idealizadores do Plano Real. Ela negou que tenha havido conversas com o economista, mas o elogiou. "Me confundi, foi com Freixo que falamos sobre ele. Mas aproveito para dizer que tenho gostado muito das posições que ele vem apresentando".
Nesta segunda-feira (23), Gleisi havia dito que "temos vários economistas participando [da elaboração do plano]. O próprio Aloizio Mercadante tem conversando com ele [Pérsio Arida] e com o André Lara Resende e outros nomes. Acho que até o Mercadante teve uma reunião com o Pérsio, se não me engano. (...) Nossa ideia é trazer todos os nomes que estão pensando mais ou menos como estamos pensando sobre a retomada do desenvolvimento econômico do Brasil".
À Malu Gaspar, do jornal O Globo, Arida confirmou o encontro com Mercadante, mas também negou participar das discussões do plano de governo de Lula: "foi uma conversa de uma hora e meia, de caráter pessoal, em que me perguntaram minhas ideias. Fui lá porque Aloizio é meu colega de faculdade, mas não falamos mais e nem me convidaram para nada. Não há sondagem, discussão de propostas, nada".
Lara Resende também disse não ter recebido convite do PT: "não tive nenhuma reunião com ninguém do PT. Não vejo Mercadante há 20 anos".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
