Governo do Paraná deverá selar manutenção de Jorge Guaranho em regime fechado
Governo responderá ao Tribunal de Justiça do Paraná que o Complexo Médico Penal tem condições de manter o assassino de Marcelo Arruda em regime fechado
247 – O governo do Paraná informará ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) ter condições de manter o ex-policial penal Jorge Guaranho, condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato do petista Marcelo Arruda, em regime fechado no Complexo Médico Penal (CMP), informa o Blog do Esmael.
A resposta do governo estadual ao TJ deverá ser oficializada nos próximos dias e encerrará a tentativa de Guaranho de converter sua pena em um regime mais brando.
O posicionamento do governo paranaense foi motivado pelo desembargador Gamaliel Seme Scaff, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que solicitou um parecer ao CMP, administrado pela Secretaria da Segurança Pública do estado, sobre a viabilidade de manter Guaranho encarcerado.
O caso ainda pode apresentar implicações políticas. Enquanto setores bolsonaristas defendiam uma flexibilização da pena de Guaranho, a resposta do CMP sinalizará que crimes com motivação política não serão tolerados no estado. A decisão também pode impactar a relação entre o governador do estado, Ratinho Júnior (PSD), e o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL), especialmente nas eleições de 2026.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: