CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Infectologista desmente Bolsonaro: 'não se usa mais cloroquina na África para tratar malária'

Após Jair Bolsonaro afirmar que a Covid-19 matou menos pessoas na África devido ao uso da hidroxicloroquina, o infectologista Marcos Caseiro destacou que "não se usa mais cloroquina na África, pois a malária que tem lá é resistente à cloroquina”

Jair Bolsonaro toma cloroquina (Foto: Reprodução | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Plínio Teodoro, na Revista Fórum - Em entrevista a Dri Delorenzo e Renato Rovai, no Fórum Onze e Meia desta sexta-feira (11), o médico infectologista Marcos Caseiro desmentiu a ilação de Jair Bolsonaro, que declarou nesta quinta-feira (10) durante evento em Porto Alegre que os africanos não morreram de Covid-19 “porque lá tem malária e eram tratados com hidroxicloroquina”.

“Que ele [Bolsonaro] é um idiota, nós não temos dúvidas. Mas, ele é um idiota assessorado por idiotas. A malária que tem na África é só pelo Plasmodium falciparum. E hoje, o falciparum que circula na África é 100% resistente à cloroquina. Não se usa mais cloroquina na África, pois a malária que tem lá é resistente à cloroquina, que foi muito usada na década de 50”, explicou o infectologista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro fez a declaração durante evento de inauguração de nova ponte sobre o Rio Guaíba, quando voltou a defender o tratamento precoce da Covid-19 com hidroxicloroquina.

Leia a íntegra na Fórum.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO