Isolamento de Ciro Gomes se reflete nos estados e candidatos do PDT ficam sem alianças

Ala do partido avalia que Ciro Gomes, com seus ataques incessantes a Lula e ao PT, é o causador do isolamento dos pedetistas

www.brasil247.com - Ciro Gomes e Ana Paula Matos
Ciro Gomes e Ana Paula Matos (Foto: Reprodução/Instagram)


247 - O isolamento de Ciro Gomes (PDT) no plano nacional se reflete nos estados, segundo o jornal O Globo. O partido fracassou na busca por alianças para compor a chapa de seus candidatos a governador.

O PDT tem candidatos próprios aos governos estaduais em dez estados, mas em somente três deles foram fechadas alianças: Maranhão, Ceará e Rio de Janeiro. 

>>> Mais da metade dos eleitores de Ciro Gomes estão indecisos e podem definir a eleição com voto útil

Nas demais localidades, os pedetistas disputarão a eleição com chapas "puro-sangue", isto é, com candidato a governador e vice-governador pertencendo ao mesmo partido. O mesmo acontece com Ciro, que tem como candidata a vice-presidente Ana Paula Matos (PDT).

O cenário de isolamento da sigla tem causado incômodo entre pedetistas. Uma ala da legenda acusa Ciro Gomes de romper pontes com seus ataques incessantes ao ex-presidente Lula (PT).

Há também a percepção de que a campanha de Ciro não sabe como furar a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro (PL). "A avaliação de pedetistas ouvidos em caráter reservado pelo GLOBO é que a campanha não descobriu como furar a polarização entre o petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que lideram a corrida eleitoral, de acordo com as pesquisas. Como Ciro aparece estagnado numa faixa entre 7% e 8% das intenções de voto, há um receio entre seus correligionários que o desempenho fraco possa refletir nos estados — como ocorreu no caso das alianças".

Já a campanha de Ciro diz que a responsabilidade pelo isolamento do PDT é do PT.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email