TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Itamaraty e Planalto avaliam que críticas de Lula a Trump foram “necessárias”

      O presidente brasileiro criticou o americano, que disse ter a intenção de tomar o controle da Faixa de Gaza

      30.01.2025 - Presidente Luiz Inácio da Silva durante coletiva à imprensa, no Palácio do Planalto. Brasília - DF (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Diplomatas que trabalham no Ministério de Relações Exteriores e no Palácio do Planalto avaliam de forma positiva as críticas feitas pelo presidente Lula (PT) ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira (5). Em entrevista a rádios mineiras, Lula criticou Trump por conta de uma fala do americano sobre assumir o controle da Faixa de Gaza e disse que ele vive de “bravatas” . As informações são do Metrópoles.

      Segundo esses diplomatas, a fala de Lula foi “correta” e “necessária”, já que a comunidade internacional está toda em choque com a declaração de Trump.  “Os Estados Unidos participaram e incentivaram tudo que Israel fez na Faixa de Gaza, então não tem sentido o presidente dos Estados Unidos se reunir com o primeiro-ministro de Israel e dizer ‘olha, vamos ocupar Gaza, recuperar Gaza e vamos morar em Gaza’. E os palestinos vão para onde? Onde eles vão viver? Qual o país deles? É uma coisa praticamente incompreensível”, disse Lula.

      “Vamos deixar os outros países em paz. O que aconteceu em Gaza foi um genocídio e eu, sinceramente, não sei se os Estados Unidos, que fazem parte de tudo isso, seriam o país para tentar tomar conta de Gaza. Quem tem que cuidar de Gaza são os palestinos”, completou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados