Janones nega 'racha' com PT e diz: 'Não se combate bolsonarismo com politicamente correto'
Deputado diz que ficou "muito pesaroso em estar destilando ódio" após confusão no debate da Band, mas ponderou que "é o preço a se pagar para salvar a democracia no país"
247 - Após ter se envolvido em confusão com o ex-ministro Ricardo Salles durante o debate presidencial da Band neste domingo (28), o deputado federal André Janones (Avante-MG) negou que tenha havido um 'racha' em sua aliança com o PT devido ao episódio, em depoimento enviado à coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.
"Nunca houve afastamento ou qualquer tipo de ciúme ou de racha interno", declarou Janones. Ao mesmo tempo, o deputado diz que ficou "muito pesaroso em estar destilando ódio", mas ponderou que "esse é o preço que teremos que pagar para salvar a democracia em nosso país, que eu estou disposto a fazer e estou extremamente orgulhoso desse papel."
Janones também defendeu que, para enfrentar o bolsonarismo, não basta adotar uma postura 'politicamente correta': "Você não combate esse tipo de gente com o politicamente correto. A única maneira é utilizar os mesmos métodos que eles. É um efeito colateral negativo, mas que não tem como resolver".
Apesar de manter-se favorável a uma postura mais combativa, Janones receberá orientações do ex-presidente Lula (PT) para "não partir para o contra-ataque pessoalmente" em situações de confronto com bolsonaristas, como ocorrido neste domingo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: