CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Jean Paul Prates deixa Petrobras sob aplausos: 'estou triste, só isso'

Em relação ao seu futuro no PT, Prates disse: "Não sei, vamos ver"

Petrobras e Jean Paul Prates (Foto: ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente da Petrobras Jean Paul Prates deixou a sede da empresa, localizada no Centro do Rio, nesta quarta-feira (15), após sua saída do cargo por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Prates foi aplaudido por funcionários que esperavam por ele no salão do prédio, segundo reportagem do Valor Econômico. Ele disse estar triste com sua saída do cargo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Pessoalmente, estou triste, só isso”, disse Prates a jornalistas, comentando que “As pessoas estão felizes, esfuziantes de trabalhar na empresa. Fizemos concursos, aumentamos a força de trabalho, eliminamos aquela atmosfera ruim, de estar vendendo tudo, com incertezas sobre o futuro”

Em relação ao seu futuro no PT, Prates disse "Não sei, vamos ver", destacando ainda que continuará a trabalhar. "Não sou rico, nem fiquei rico”, afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ex-senador, Prates é filiado ao PT e abriu mão da candidatura ao governo do estado do Rio Grande do Norte em 2022 para atuar, a pedido de Lula, na campanha à presidência naquele ano.

Ele deixou o comando da companhia após decisão de Lula. O governo informou que vai indicar para a posição a ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Magda Chambriard. Ela e Prates atuaram juntos na transição de governo após a eleição presidencial de 2022. (Com informações da Reuters). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO