Lula divulga nota de pesar pela morte de Diogo Santana: "pessoa comprometida com um Brasil melhor"

"Nosso futuro perde uma pessoa com inteligência, conhecimento, ética e comprometimento com as causas sociais, com um Brasil que precisamos reencontrar nesses tempos difíceis", escreveu o ex-presidente após a morte do ex-Secretário Executivo da Secretaria-Geral da Presidência

Diogo Santana e Lula
Diogo Santana e Lula (Foto: Divulgação | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O ex-presidente Lula publicou nesta sexta-feira (1) nota de pesar pela morte do advogado e ex-Secretário Executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República Diogo Santana.

Lula afirmou que Santana tinha compromisso com "um Brasil melhor, mais justo, humano e solidário" e lamentou a perda: "nosso futuro perde uma pessoa com inteligência, conhecimento, ética e comprometimento com as causas sociais".

Leia a nota na íntegra: 

PUBLICIDADE

“Diogo Santana era um advogado brilhante e uma pessoa comprometida com um Brasil melhor, mais justo, humano e solidário. Foi presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, mestre em administração Pública por Harvard, Doutor em Direito pela USP, assessor da Presidência da República e secretário executivo da Secretaria-Geral do Governo Federal, ajudando na formatação de muitas leis e ações para o fortalecimento da democracia e justiça social em nosso país, nunca perdendo nos seus estudos e atuação profissional o compromisso com os mais pobres, os que mais precisam do Estado.  Era professor e parceiro do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis.

O nosso futuro perde uma pessoa com inteligência, conhecimento, ética e comprometimento com as causas sociais, com um Brasil que precisamos reencontrar nesses tempos difíceis. Meu abraço solidário e meus sentimentos aos filhos, familiares, amigos e alunos de Diogo Santana.

PUBLICIDADE

Luiz Inácio Lula da Silva”

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email