HOME > Brasil

Lula promete política pública para tratar pessoas com deficiência com "plenitude de respeito"

"Todo legado do PT é obra da coragem coletiva de quem exigiu as políticas de inclusão", afirmou o candidato à Presidência da República

Luiz Inácio Lula da Silva durante o Encontro sobre políticas para PCD no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, em São Paulo (Foto: Reprodução)

247 - O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta quarta-feira (21) que, se ganhar a eleição, o Brasil terá mais conferências para a garantia dos direitos dos deficientes. "A gente vai voltar a dizer: já no ano que vem uma conferência nacional, estadual e municipal pra gente fazer revisão do que precisa ser aprimorada para que as pessoas com deficiência sejam tratadas com plenitude de respeito e democrática", afirmou no encontro sobre políticas para Pessoas com Deficiência PCD no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, na cidade de São Paulo (SP). "Todo legado do PT é obra da coragem coletiva de quem exigiu as políticas de inclusão".

O ex-presidente disse que uma parte dos mais ricos na sociedade brasileira não gosta do PT porque o partido deu mais direitos para as pessoas com deficiência, que, de acordo com o presidenciável, foram entendidas pela elite brasileira para "serem invisíveis". 

>>> Vantagem de Lula sobre Bolsonaro aumenta em 7 pesquisas seguidas

"Vocês precisam ter coragem de colocar mais coisas no papel, cobrar mais. Os poderosos poderão matar uma, duas, três rosas, mas jamais deterão a chegada da primavera", complementou o ex-presidente. "Temos que fazer mais, descobrir novas necessidades para que esse País se humanize de uma vez por todas e a gente fazer com que nunca mais a negação da política permita que a gente tenha um presidente como o que temos".

Intenções de voto

A pesquisa Ipec, divulgada na última segunda-feira (19), mostrou que Lula venceria a eleição em primeiro turno. Jair Bolsonaro (PL) continuou em segundo lugar. O petista ganharia um segundo turno contra o candidato do PL por uma diferença de quase 20 pontos percentuais.

Na pesquisa Datafolha, divulgada no último dia 15, o ex-presidente manteve a liderança, com mais de 10 pontos percentuais de vantagem para Bolsonaro no primeiro turno. Lula venceria o candidato do PL com mais de 15 pontos de diferença no segundo turno. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: