Lula telefona para Maia e Renan e amplia conversas com centro e centro-direita

Ex-presidente Lula telefonou para o senador Renan Calheiros e os deputados Rodrigo Maia e Paulinho da Força. Ao poucos, Lula vai ampliando suas conversas com o centro e a centro-direita

www.brasil247.com -
(Foto: Ricardo Stuckert/PT | ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lua da Silva  telefonou para lideres de centro e centro-direita para criar ações comuns de oposição ao governo Bolsonaro. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, os contatos foram mantidos nesta quarta-feira (7) com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), o deputado e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente nacional do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força. 

Movimentação vem na esteira dos levantamentos que colocam Lula como o único candidato capaz de derrotar Bolsonaro em um eventual segundo turno e à frente de todos os demais pré-candidatos, como o ex-ministro Ciro Gomes e o ex-juiz Sergio Moro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal em função de sua parcialidade nos processos contra o ex-presidente. 

Para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), Lula já deu início a uma união do centro político. “Eu me preocupo sempre com o centro na sociedade, esse eu acho que já está vindo, progressivamente. O centro partidário eu não sei, mas eu acho que, em larga medida vem", disse Dino em entrevista ao Jornal da Fórum. “As pesquisas estão mostrando que o centro da sociedade está vindo e o estamento político em larga medida”, completou.

PUBLICIDADE

Uma das primeiras ações para construir uma frente contra Bolsonaro deverá ser realizada no dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, por meio de um ato virtual organizado pelas centrais sindicas. O ato, intitulado “Democracia, Emprego,  Vacina para Todos”, servirá para alinhavar uma união de Lula com representantes do centro. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email