CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lula venceria Michelle Bolsonaro nos dois turnos em disputa pela Presidência, mas com vantagem apertada

Na simulação de segundo turno feita pelo instituto Paraná Pesquisas, o presidente e a ex-primeira-dama aparecem tecnicamente empatados

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com os rumores de que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro poderia substituir Jair Bolsonaro (PL) na próxima eleição presidencial, em 2026, levantamento conduzido pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 18 e 22 de março, encomendado pelo Partido Progressista (PP), mostra que o presidente Lula (PT) lideraria as intenções de voto com 36%, mas Michelle estaria logo atrás, com 30,9%. Apesar de Lula estar à frente, a margem de erro de 2,2 pontos percentuais indica uma competição acirrada entre o presidente e a ex-primeira-dama, revela a revista Veja.

Em um cenário de segundo turno entre Lula e Michelle Bolsonaro, o presidente estaria numericamente à frente, com 44,5% das intenções de voto. No entanto, dentro da margem de erro, eles estariam empatados, com Michelle alcançando 43,4%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar de não ter experiência em disputas eleitorais, Michelle Bolsonaro é considerada uma das principais apostas do PL e do bolsonarismo. Como presidente nacional do PL Mulher, ela tem percorrido o país, auxiliando o partido na mobilização de mulheres em vista das eleições municipais deste ano.

O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.024 eleitores em 162 municípios de 26 estados e do Distrito Federal. Os resultados iniciais foram divulgados pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, partido responsável pela encomenda da pesquisa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vale ressaltar que Bolsonaro, no momento, está impedido de disputar eleições, pois foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em ações que investigaram abuso de poder político em eventos oficiais durante o ano de 2022.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO