"Lula vinha de baixo. Tinham que tirá-lo", diz Boff sobre interferência das Forças Armadas na política
"O Exército é usado pela classe dominante dar o golpe e jamais permitir que os de baixo subam e cheguem ao poder", afirma o teólogo
247 - O teólogo Leonardo Boff utilizou o Twitter nesta segunda-feira (15) para repercutir a confissão do general Eduardo Villas Bôas sobre a interferência do Alto Comando do Exército na pressão contra o Supremo Tribunal Federal (STF) pela manutenção da prisão ilegal do ex-presidente Lula.
Segundo Boff, o fato prova que as Forças Armadas são instrumentos da elite brasileira para evitar a ascensão dos mais pobres ao poder. "O golpe do Alto Comando das FFAA confirma a tese do sociólogo Jessé de Souza: o Exército é usado pela classe dominante como em 64 para dar o golpe e jamais permitir que os de baixo subam e cheguem ao poder. É desolador ver comandantes-servos. Lula vinha de baixo. Tinham que tirá-lo".
