CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Magda Chambriard assume comando da Petrobras na sexta-feira

Chambriard foi indicada na véspera pelo governo para o cargo de CEO da Petrobras, após uma definição pelo encerramento antecipado do mandato de Jean Paul Prates

Imagem Thumbnail
Magda Chambriard (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Magda Chambriard, escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser a próxima presidente da Petrobras, assume o cargo na próxima sexta-feira (24).
De acordo com a jornalista Malu Gaspar, em sua coluna no jornal O Globo, “a escolha dela para o lugar de Jean Paul Prates, que deixou a empresa na semana passada, deve ser confirmada na reunião do Conselho de Administração da companhia, que ocorre regularmente nas últimas sextas-feiras do mês”. 

A jornalista ainda indica “que aliados dos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Rui Costa (Casa Civil), também pretendem trocar na sexta-feira a composição dos comitês da empresa”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Saiba mais -  A nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, fez um curto comentário em sua página no Linkedin, em que agradece pelo apoio de amigos e também sinaliza qual será seu compromisso na empresa. "Amigos, obrigada pelos cumprimentos e palavras de incentivo. Reafirmo meu compromisso com o crescimento contínuo da nossa indústria!", escreveu ela, em sua rede. Substituta de Jean Paul Prates, ela chega com a missão de acelerar investimentos em projetos como a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e na indústria naval. Saiba mais:

Magda Chambriard, a próxima presidente da Petrobras, recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a missão de acelerar investimentos no comando da estatal, para que a petroleira seja a principal indutora de emprego e renda no país, afirmaram pessoas com conhecimento das conversas nesta quarta-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A indústria naval é um dos temas de destaque para o governo brasileiro, e um plano para aumentar a construção de navios em estaleiros brasileiros chegou a ser discutido entre Chambriard e Lula, conforme disseram duas das fontes, na condição de anonimato. O governo está preparando um programa para incentivar o setor -- que muitas vezes encontra equipamentos no exterior a custos mais baixos --, na expectativa de que a Petrobras tenha participação importante no processo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO