HOME > Brasil

Melhora na aprovação de Lula é reflexo da retomada de pautas populares, avalia o Planalto

Para o Palácio do Planalto, que comemorou o resultado da pesquisa, a melhora na aprovação garante a Lula maior influência nas eleições municipais

Reunião do Comitê Interministerial para Inclusão Socioeconômica de Catadoras e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis – CIISC (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Palácio do Planalto comemorou os resultados da pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (10), que mostrou uma melhora na avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na avaliação de interlocutores, a melhora nos números é reflexo da retomada de pautas populares, como a defesa da queda na taxa de juros e da isenção de imposto para carnes na reforma tributária, informa o G1. Os números de julho mostram que Lula é aprovado por 54% dos eleitores e reprovado por 43%. Em maio, a aprovação era de 50% e a reprovação 47%.

Para o diretor da Quaest, Felipe Nunes, dois fatores influenciaram nesse resultado. O primeiro deles é o fato de Lula estar mais presente na imprensa falando sobre pautas em defesa da população mais pobre. O outro é uma percepção de melhora na economia por parte das pessoas que têm renda de até dois salários mínimos, eleitorado que o presidente conta com 69% de aprovação.

O Planalto avalia que, embora os números não apresentem uma grande mudança, trata-se de uma tendência clara de interrupção na queda de popularidade de Lula. O resultado dá fôlego para a participação do presidente nas eleições municipais de outubro e reforça seu papel como cabo eleitoral.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados