CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mercadante: o vírus foi só o estopim da crise, a bomba é o neoliberalismo

“Qual é a real crise do planeta? É a crise do modelo neoliberal, o vírus foi só o estopim, a bomba é o neoliberalismo e a financeirização da economia, que concentra a riqueza na mão de poucos”, alertou o ex-ministro Aloizio Mercadante, que defendeu na TV 247 uma “reforma tributária global”

Aloízio Mercadante e cenas de pobreza (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro e atual presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, em entrevista à TV 247, fez um alerta a respeito das mazelas geradas pelo sistema econômico vigente. Segundo ele, o novo coronavírus “foi só o estopim, a real bomba é o neoliberalismo e a financeirização da economia, que concentra a riqueza na mão de poucos”. 

Mercadante apontou também que “o sistema gera desigualdades crescentes e as democracias não suportam mais esse caminho”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Temos uma multidão trabalhando sem direitos, esses aplicativos não possuem regulamentação trabalhista alguma. Grandes empresas, como o Google, não recolhem os devidos impostos nas economias que estão alojadas, parte da receita segue para paraísos fiscais”, explicou, ao caracterizar os elementos nocivos do neoliberalismo

Saídas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua análise, Mercadante indicou como alternativa uma “reforma tributária global” para repensar a política econômica. “Temos que acabar com os paraísos fiscais, impondo uma carga tributária de 25% em todos os países”. 

O petista também defendeu “um inventário único da riqueza financeira do planeta, para todo mundo saber quem é quem, quanto ganha, para poder tributar as grandes fortunas”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mercadante concluiu sua avaliação ressaltando que "não existe saída para crise sem a presença efetiva do Estado”. 

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO