CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ministro da Educação diz que 'alunos com deficiência atrapalham os demais'

“Inclusivismo, que é o inclusivismo? A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava o aprendizado dos outros", disse o ministro da Educação, Milton Ribeiro

(Foto: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após afirmar que o acesso ao ensino universitário “deve ser para poucos” e que os reitores das universidades públicas “não podem ser esquerdistas e muito menos lulistas”, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que a inclusão de alunos portadores de necessidades especiais “atrapalha” a aprendizagem dos demais estudantes. 

“Inclusivismo, que é o inclusivismo? A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava o aprendizado dos outros porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para poder dar a ela atenção especial”,  disse Milton Ribeiro em entrevista ao programa Sem Censura, exibido pela Tv Brasil. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de falar que a universidade deveria ser para poucos, o ministro da Educação diz que alunos com deficiência "atrapalhavam" outros alunos. É inacreditável o nível de ignorância e capacitismo de Milton Ribeiro. Só no governo Bolsonaro alguém assim vira ministro da Educação.

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) usou as redes sociais para criticar a declaração do ministro. “É inacreditável o nível de ignorância e capacitismo de Milton Ribeiro. Só no governo Bolsonaro alguém assim vira ministro da Educação”, postou no Twitter. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira a postagem de Fernanda Melchionna sobre o assunto. 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO