Mourão: desde que testada, qualquer vacina “estará à disposição para ser adquirida”

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, buscou nesta quinta-feira (22) distanciar a compra da vacina contra a Covid-19 da política, dizendo que “todo mundo pode comprar” o imunizante desde que testado cientificamente

Vice-presidente Hamilton Mourão
Vice-presidente Hamilton Mourão (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nesta quinta-feira (22), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, declarou que qualquer vacina, desde que tenha sua eficácia comprovada cientificamente, “estará à disposição para ser adquirida”. Desta forma, Mourão vai contra Bolsonaro, que afirmou na última quarta-feira (21) que “não compraremos a vacina da China”.

Como reportado no G1, Mourão afirmou que a politização do assunto “é um problema”.

“Acho que está muita especulação em cima disso. Ontem a posição correta o Ministério da Saúde já colocou. O diretor da Anvisa também já colocou. Qualquer vacina que esteja comprovadamente testada e certificada pela Anvisa estará a disposição para ser adquirida”, acrescentou o vice-presidente.

Desta forma, “todo mundo pode comprar” a vacina, desde que haja certificação da Anvisa e recursos estaduais para a aquisição do imunizante.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247