HOME > Brasil

Mourão diz que não sabe se Brasil vai reconhecer vitória de Biden

Vice-presidente Hamilton Mourão, que já havia dito que Jair Bolsonaro reconheceria a vitória de Joe Biden "no momento certo", agora afirma que "não sabe" se isso vai acontecer, mesmo após a decisão do Colégio Eleitoral que confirmou a vitória do democrata e a derrota de Donald Trump

Mourão, Joe Biden e Bolsonaro (Foto: Reuters)

247 - O vice-presidente Hamilton Mourão pôs nesta terça-feira (15) mais lenha na fogueira da incerteza do governo de Jair Bolsonaro em relação ao presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden. 

Após a decisão do Colégio Eleitoral dos Estados Unidos, que confirmou a vitória de Biden e a derrota do presidente Donald Trump, somente Jair Bolsonaro e o norte-coreano Kim Jong-un que não cumprimentaram Biden até o momento.

Ao ser perguntado na saída do Palácio do Planalto sobre o reconhecimento, pelo Brasil, da vitória de Joe Biden, Mourão limitou-se a responder, abrindo os braços: "Não sei". 

No início de dezembro, Mourão disse o Brasil já havia reconhecido a vitória do democrata "tacitamente" e avaliou que o cumprimento oficial poderia ocorrer após a confirmação do resultado pelo Colégio Eleitoral — o que não aconteceu.

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe: