CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

MP pede ao TCU que investigue Damares por tentar impedir aborto de criança estuprada

Subprocurador geral Lucas Furtado pede que o TCU avalie se a ministra Damares Alves violou o princípio constitucional da laicidade do Estado ao tentar impedir a realização de aborto legal de criança no Espírito Santo

Damares Alves (Foto: Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público de Contas solicitou nesta segunda-feira (21) que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue a ministra da Mulher, Damares Alves, pela tentativa de impedir a realização de aborto legal pela menina capixaba que engravidou após ser estuprada.

O subprocurador geral Lucas Furtado questiona se "a Administração Pública Federal, mesmo ante a laicidade constitucional do Estado brasileiro, vem deixando contaminar os atos oficiais do governo por convicções religiosas pessoais de seus integrantes".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Para o Estado, tratando-se de procedimento permitido legalmente, o aborto realizado pela menina (...) não constituía ato a requerer qualquer intervenção, senão os necessários para a proteção da vítima", afirma o texto.

Segundo revelação da Folha de S. Paulo, Damares enviou à cidade de São Mateus representantes do ministério e aliados políticos para tentarem impedir a interrupção da gravidez da criança, autorizada pela Justiça. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO