No Dia do Meio Ambiente, MP diz que governo Bolsonaro está destruindo o país

Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal denunciou, em nota, o "crescimento vertiginoso dos danos ambientais” por causa das políticas para o setor implantadas pelo governo Jair Bolsonaro

www.brasil247.com -
(Foto: Reuters)


247 - O Ministério Público Federal, por meio da Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (4CCR/MPF), emitiu uma nota nesta sexta-feira (5), data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, em que denuncia o "crescimento vertiginoso dos danos ambientais” em função das políticas voltadas para o setor implantadas pelo governo Jair Bolsonaro. 

Segundo reportagem do jornal O Globo, o texto ressalta que “esses danos visíveis e em franca expansão não constituem obra do acaso; pelo contrário, são o resultado lógico e esperado de uma série de medidas e ações desconstrutivas e omissões”.

A nota destaca como pontos preocupantes o aumento do desmatamento ilegal e das queimadas em todo o país, a ocupação ilegal de terras públicas; a propagada flexibilização de normas e regramentos infralegais (citada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante reunião ministerial do dia 22 de abril),  nomeações sem critérios técnicos para órgãos ambientais, além do  represamento de multas ambientais, entre outros fatores. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247